sábado, 4 de abril de 2015

Autismo Encanta - Desafio Azul


Olá, tudo bem?

Hoje venho mostrar minha participação no Desafio Azul promovido pelo  Blog Autismo Encanta no Grupo do Facebook Prima Dolls Mania. Parabéns Sônia Falcão, Natália Pimenta e todas que encantaram-se com essa Campanha.


A ideia era produzir Tags com os Carimbos da Prima Marketing com roupas na cor Azul - cor do Autismo e que tivesse a referência Autismo Encanta.  E fui mais um pouco além: descobri no Google Imagens, o símbolo do Autismo, que é um quebra-cabeça, com a frase: Eu Amo Alguém que tem Autismo.  Imprimi as imagens e usei nas minhas Tags - isso mesmo, fiz mais de uma!



Pensei em cada criança que faz parte de alguma forma do meu "mundo" que tem Autismo: um colega de escola da minha pequena e outro de meu sobrinho e o filho de uma amiga. Estão fiz 3 projetos parecidos, mas com muito carinho e pensando em cada um deles. Fiquei emocionada!



Depois de prontas essas Tags deveriam ser enviadas para endereços fornecidos pelo Blog. Procurei por mães que morassem no Nordeste. Ainda consegui 2. O que me deixou mais feliz, por morarem mais próximas de uma realidade que conheço! Pouco apoio e tratamentos caros. Minhas cartinhas foram com um coelhinho desejando uma Feliz Páscoa e no envelope coloquei um selo da Campanha Nacional. Queria ver a expressão das mães que inscreveram-se para participar e receber essas cartinhas... Cada trabalho mais lindo no Grupo. Parabéns para todas que fizeram lindos trabalhos.



O dia de conscientização é o dia 02 de abril. Mas considero o tema pouco divulgado. Espero que Campanhas como essa, que envolvem o artesanato possam ser mais um meio de fazer com que o assunto seja discutido e conhecido por mais pessoas. 


Se você gostou da Campanha, deixe um comentário com sua opinião sobre o que mais poderia ser feito para ajudar essas família e crianças, que as vezes não tem apoio nenhum de entidades.

E para minha alegria ainda fui a sorteada. Olha os Mimos que recebi:


  Muito obrigada Sônia Falcão e Natália Pimenta pelos Mimos - fiquei encantada com tanta coisa. 


 Obrigada Débora Inotaz

Bjoss
Amélia

8 comentários:

  1. Que fofos!! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Amélia, as tags estavam lindas!!!

    ResponderExcluir
  3. Flor, adorei seu post! Também fiquei muito feliz em participar do desafio azul... espero que tenhamos mais oportunidades como essa... Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Elis. Vamos aguardar novos desafios com finalidades sociais. Bjoss e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho.

Postagens populares