Recebi esse e-mail do Blog da Ju e resolvi compartilhar com vocês porque achei muito interessante a definição da palavra Crafter!
Usamos tantas palavras em inglês e as vezes nem sabemos o real significado, e muitas tem sido incorporadas ao nosso vocabulário/dicionário sem serem traduzidas mesmo. Exemplo do Mouse - que em Portugal foi traduzido para Rato.
Aqui uma parte do E-mail do Blog da Ju (Juliana Melo):
Mas o que é ser uma Crafter?
O texto abaixo me define rs...achei a minha cara!
( Texto original publicado na revista Make, em Março de 2011)
Mas o que é ser uma Crafter?
O texto abaixo me define rs...achei a minha cara!
( Texto original publicado na revista Make, em Março de 2011)
Crafters são artesãs com um novo perfil. São estudantes, mães e executivas de áreas distintas, que têm em comum uma paixão por atividades manuais criativas. Gente que gosta de por a mão na massa e criar seus próprios objetos. Elas estão conectadas na rede para aprender técnicas, se inspirar e compartilhar idéias. Blogar muitas vezes também faz parte da rotina destas artesãs conectadas, bem como trocar informações com outras crafters que estão em outras cidades e até outros países.Muitas crafters não se contentam em reproduzir uma técnica, elas vão sempre além e acrescentam seu toque criativo, único, original em tudo que fazem. Usam técnicas tradicionais para produzir objetos originais e inusitados. Bordado em ponto cruz ? Sim, mas com desenhos de filmes cult. Patchwork ? Só se for o moderno.Algumas crafters aprendem tricô e crochê assistindo vídeo-aulas no Youtube e vão as ruas encapar os postes com malhas coloridas ( já ouviram falar de tricô de guerrilha ? ). As mais experientes até produzem vídeos caseiros e ensinam tricô para iniciantes que nunca pegaram numa agulha.Crafters são ousadas. As mais empreendedoras transformam seu hobby em negócio e se jogam na web para vender seus trabalhos em sites de e-commerce.Mas ser crafter vai muito além de blogar e costurar, é acima de tudo um estado de espírito. Se você olha para uma garrafa plástica vazia e a sua mente fica borbulhando de idéias criativas sobre o que fazer com ela você provavelmente tem um DNA de crafter. Se você não pode ver uma camiseta lisa e fica pensando nas possibilidades de customizá-la, o bichinho do craft já te mordeu. Se você acha mais bacana fazer em casa do que comprar produtos massificados … wéeeeee…… alarme craft disparando !Se algumas pessoas tinham uma percepção ruim sobre o artesanato o craft veio pra apagar os estereótipos. Já foi-se o tempo em que pintar camiseta era coisa de hippie e tricotar apenas para vovós. Quer um exemplo ? Máquina de costura voltou a ser objeto de desejo de muita gente jovem. Quem diria, né ?E Você é uma Crafter?"
Eu sou uma Crafter e você?
Assim como a Juju também me identifiquei muito com o texto.
Deixe um comentário falando sobre sua experiencia como Crafter e o que achou do texto.
Bjks
Amélia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recadinho.