sábado, 14 de março de 2015

Meu Primeiro ATC

Oiiiiiiiiiii

Meus dias tem sido corridos e este post já não é mais uma surpresa.....hehe
Fui convidada pela Djana para fazer parte do Grupo de ATC Swap (Artist Trading Card / Cartão Artístico de Troca.)  Fiquei um pouco receosa por não conhecer, ter de fazer tantos cartão iguais ( iguais para mim significam iguais - pra quem é perfeccionista.....) e o primeiro tema escolhido: Apresentação - quase uma sessão te terapia hahaha, acreditem pra mim foi complicado imaginar escrever sobre mim.
Com a ajuda das amigas que fazem parte do Grupo, que postaram pesquisas, ideias e deram todo o apoio, ainda assim senti dificuldade em fazer o meu primeiro ATC falando de mim! Fiz 4 modelos. O primeiro cheguei a fazer os 10 cartões...e numa das etapas finais estraguei e achei que ficaram horríveis! Joguei tudo fora. Mas uma coisa eu tinha certeza, como falar de mim e não ter uma Joaninha?????? Esse foi meu ponto de partida desde o início.
E aqui meu ATC:




Vamos falar um pouco dele e sua simbologia me representando. Primeiro a Joaninha (botão), uma paixão que tenho....tenho algumas coisas, uma pequena coleção delas. Divido essa coleção com gatos, mas nada comparado.....(no meu 2 e 3 ATC eu ia usar carimbo de gato e cachorro - atualmente tenho 2 de cada). Depois o que mais me representa são as cores - amo branco, vermelho e azul. Já fui um pouco limitada por essas cores. Só comprava as coisas para casa que estivessem nesse trio. (Será influência da bandeira da Bahia????) Acho que não! Gosto mesmo delas. (Hoje com minha paixão pela pintura sendo exercida tenho usado todas as cores, amos todas). Então fiz um distress com carimbeira vermelha e usei Washi Tape nessas cores. Tenho várias washi - quase uma colecionadora. Usei uma de tesoura também. Ela simboliza minha paixão pelo Scrap e artesanato. (tenho várias tesouras, uma pra cada coisa e sou muito ciumenta com elas). Depois demostro meu gosto por coisas naturais com o barbante que usei para dar o laço. Amo natureza, comidinhas naturebas (mas como muito porcarias também  - kkkkkkk), meio ambiente....e já passamos para mais dois itens: separo muita coisa para reciclagem. Aqui na minha cidade ainda não tem coleta seletiva, mas coloco plástico e papelão separados do lixo porque tem um carroceiro que recolhe aqui na redondeza. Mas tenho mania de guardar tudo que acho que possa ser reaproveitado (no meu primeiro projeto usava rolinhos de papel higiênico), então usei embalagens que vem nas compras e embalagens e fiz a flores com faquinha de corte. Tem de papel craft e do rosa. Tinham percebido? 
Usei um carimbo como título para dar boas-vindas para todas as amigas do grupo, acho que sempre tem alguma coisa escrita nos meus projetos - e mais uma vez usei carimbeira....queria ter de todas as cores hehe. Termino com as pedrinhas de Strass, gosto de brilho, mesmo sendo discreta e gostando de coisas mais Clean. Estão em número de 4 porque gosto de números pares ( tem 4 pétalas também). E deixei por último a folhinha prata ou melhor, mais um material reaproveitado - a parte metálica da embalagem do Yogurt (louca por leite e derivados) cortada com uma faquinha que demostra como sou econômica, consegui todas em uma única tampinha. (olha a foto!)


Bem, acho que todas me conhecem um pouco agora. É difícil falar de como somos, mas dessa forma ficou mais fácil realmente. E aqui uma fotos com alguns deles. Observem como estão todos muito iguais....hehe. Só muda o modelo da tesoura do Washi Tape. Minha amiga Michelle diz que eu tenho TOC. Nunca....kkkkkkkk. E quem recebeu o número 01/01 favor avisar para trocar comigo hehehe.


Espero que tudo tenha feito sentido para vocês. E gostaria muito que deixassem um comentário sobre o que mais chamou atenção na caracterização. Obrigada,

Bjoos
Amélia

4 comentários:

  1. Que lindos Amelia. Nosso grupo de ATC eh muito legal. Estou muito feliz com essa conquista :-)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gi por todo apoio. Sabe como foi importante para mim.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho.

Postagens populares